Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

MODA E PROSA

    Mundo

Robert Francis Prevost é o novo papa e escolhe o nome Leão XIV.

Próximo de Francisco, Prevost, de 69 anos, é o 1º papa nascido nos EUA e com cidadania peruana. No discurso inaugural, pontífice falou de paz e agradeceu ao antecessor.

Publicada em 09/05/25 as 09:01h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 6 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: google.com)

Com pelo menos 89 dos 133 votos, o cardeal americano Robert Francis Prevost foi eleito novo papa e surpreendeu ao adotar o nome Leão XIV


Primeiro papa americano da história, Leão XIV assume a liderança da Igreja Católica após o falecimento do Papa Francisco, em 21 de abril, aos 88 anos, encerrando um ciclo de 12 anos de pontificado.

O discurso do Papa Leão XIV



Papa Leão XIV fez o seu primeiro discurso após ser eleito pela função de líder da igreja católica nesta quinta-feira, 8. Direto da Praçã de São Pedro, no Vaticano, ele falou sobre a importância de sua trajetória como papa a partir de agora.




FONTE: https://caras.com.br/atualidades/por-que-leao-xiv-entenda-escolha-do-nome-do-novo-papa-e-seu-significado-historico.phtml



DA REDAÇÃO TANOIBOPE/RÁDIO 87,9FM DE MINEIROS-GO.

Acesse http://www.tanoibope.com.br (APERTE O PLAY E AUMENTE 
O VOLUME).


Siga @fmradio87.9mineirosgo
https://www.facebook.com/radio87mineiros



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 857283 | Usuários Online: 20

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!