Na República Dominicana, uma mulher alugou um caixão por um dia e ensaiou seu próprio funeral. O motivo, foi nada menos do que a curiosidade de ver como seus amigos reagiriam ao momento. Ela queria saber se eles iriam chorar e como agiriam no funeral.
A mulher é Mayra Alonzo, 59 anos, o ensaio do velório foi organizado no final de abril, na cidade de Santiago. No acontecimento ela usou um vestido branco e enfiou algodão nas narinas, simulando que realmente esteve em um necrotério.
Seus familiares e amigos se revezaram para a “despedida”, dizendo à ela suas últimas palavras. Muitos com lagrimas nos olhos, interpretavam bem como seria a despedida.
Mayra passou horas dentro do caixão enquanto seus convidados comiam e conversavam. Segundo informações do site Listin Diario, a festa custou o equivalente R$ 5.500, gastos com comida, bebida e caixão.
A mulher disse que o ensaio do próprio funeral foi um sonho realizado e agradeceu a cada pessoa presente e quem a ajudou a organizar o momento.
De acordo com ela, o grande número de mortes pela Covid-19, a inspirou a comemorar sua vida. Ela ainda alertou aos convidados para tomarem cuidado, pois estar dentro de um caixão não era muito agradável.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: https://www.dm.jor.br/cidades/2021/05/mulher-simula-o-proprio-funeral/