Na tarde de domingo 16.10, a Águia do Vale, deu seu ultimo voo, na temporada 2022, no campeonato goiano, da terceira divisão.
O Mineiros Esporte Clube empatou pelo placar de 1 a 1 com a melhor equipe do certame, o Santa Helena Esporte Clube.
Mesmo com elenco formado por outras pessoas, aquipe que após, a comissão caseira, formada por Professor Marquinhos, Craque Téo e Professor Julio César, pegar o comando nas quatro linhas, NÃO FEZ FEIO, disputou 12 pontos e conquistou 6 pontos, sendo uma vitória e três empates, nenhuma derrota.
Desta forma, como sempre frisou o programa GIRO DO ESPORTE DA RÁDIO 87,9FM, a coisa funciona, levada à sério, com as pessoas certas, competentes e com credibilidade. O mesmo não vale para quem comandou o MEC fora das quatro linhas, onde diversos problemas/erros cometidos, podem sem citados, dentre eles a falta de comida adequada, acomodações etc; problemas que vão desde quem responde pelo clube até questões de lojistica...
Torcedores revoltados, ao tomarem conhecimento de apenas alguns desses fatos errôneos, deram a resposta nas arquibancadas, se ausentando do Odilon Flores, onde, inclusive em 2021, chegou a superar a marca de 1 mil e 200 pagantes, numa noite de chuva. No jogo deste domingo, (16), apenas 104 pagantes se fizeram presente.
O assunto na cidade é que se não houver nova diretoria mequista, o destino da ÁGUIA É POUSAR DE VEZ e apenas lembrar dos grandes feitos em 2005 e 2006, quando disputou campeonato brasieiro série D e Copa do Brasil.
Aguarda-se para os próximos dias, a publicação do EDITAL para recebimento de novas chapas, cocorrentes à direção do Mineiros Esporte Clube, além da prestação de contas das temporadas 2021 e 2022.