Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

VIA NACIONAL

    Mineiros(GO)

Batalhão Rural de Mineiros-GO (BPMRURAL/COC), captura foragido que cometeu crimes bárbaros em Minas Gerais na década de 90.

Publicada em 19/05/22 as 09:49h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 554 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: BPMRURAL/COC)
Após compartilhanento de informações entre a PMMG e a PMGO através do BPMRURAL/COC, foram iniciadas várias ações no municipio de APORÉ-GO com objetivo de localizar e efetuar a prisão de um individuo que estaria foragido da justiça há mais de 30 anos após a condenação de pena de mais de 70 anos de prisão.


Com base nas informações, a equipe de Rural 113126 chegou em uma residência e localizado uma pessoa com grandes indícios de se tratar do procurado. De imediato foi percebido o uso de documento falso, porém, com o confronto de outros documentos localizados, caracteristicas físicas e por algumas afirmativas de sua esposa, chegaram a conclusão que realmente se tratava do maníaco em questão, que foi preso e apresentado na DP para as devidas providências.


Histórico de Crimes:

Importante ressaltar da grande repercussão que o caso promoveu, gerando uma enorme comoção nas cidades onde ocorreram os crimes como segue um resumo dis fatos.


Em 15 de fevereiro de 1992, por volta de meia noite, Valderico Bernardes, acompanhado de outros dois autores, cometeu em sequência sequestro e estupro de duas jovens, naturais de Bambui/MG, no município de Iguatama/MG.


Após o estrupo, o trio criminoso amarrou as duas moças em arame farpado e jogou em um rio, sendo que uma veio a óbito e a outra sobreviveu. Este caso ficou conhecido como o "caso das irmãs de Bambuí", sendo amplamente divulgado em jornais da época.
Meses depois, os autores agiram mais uma vez, estuprando coletivamente mais uma jovem. Anos depois do fato, todos foram condenados, Valderico, porém, nunca cumpriu a pena. Apenas nestes casos Valderico recebeu condenação superior a 73 anos.


Houve diligências para a captura do foragido nos Estados de Goiás, Distrito Federal, São Paulo e nos municípios de Pará de Minas e Divinópolis, o alvo, porém, nunca foi localizado. O indivíduo estava foragido há 30 anos.


RURAL DENÚNCIAS
  📞(62) 99631-4340

PERFIL OFICIAL: @bpmruralpmgo



Da Redação TANOIBOPE 

Siga @fmradio87.9mineirosgo

https://www.facebook.com/radio87mineiros







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 264626 | Usuários Online: 1

CopyRight ® - Tanoibope – Seu Portal de Notícias. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!