Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

MODA E PROSA

    Mineiros(GO)

A Prefeitura Municipal de Mineiros continua com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, no que se refere ao público infantil.

Publicada em 16/02/22 as 08:13h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 18 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: SECOM/PREF.MINEIROS-GO)

O Ministério da Saúde incluiu a vacina da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, entre os imunobiológicos que poderão ser usados para vacinação de pessoas com idade de 17 a 06 anos, após a constatação com estudos científicos que comprovaram a eficácia junto ao público infantil.

Assim, a vacinação contra a Covid-19 ocorrerá da seguinte forma, na UBS Aureliano Rodrigues:

1. Vacina Pfizer pediátrica será usada para crianças de 05 anos ou imunossuprimidas, que não podem receber a vacina CoronaVac;
2. Vacina CoronaVac será administrada em crianças com 6 anos completos até os 11 anos.

Além disso, o Ministério da Saúde definiu outras orientações importantes da vacinação de crianças para os dois imunobiológicos, a saber:

- As vacinas contra Covid-19 não serão administradas junto com outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado o intervalo de 15 dias.
- A vacinação não pode ocorrer na modalidade drive-thru.
- As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda imunizações, permanecem com a dose pediátrica da vacina do Laboratório Pfizer, com o intervalo de oito semanas. Já a CoronaVac não há diferença de volume para as faixas etárias.
- É necessária a presença dos pais ou responsável legal da criança durante a vacinação.

É importante salientar ainda que as normas da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 ocorrem por meio de manuais e notas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, cabendo ao município a execução das ações estabelecidas.


Da Redação TANOIBOPE
Fonte: SECOM.PREF.MINEIROS-GO





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 239148 | Usuários Online: 29

CopyRight ® - Tanoibope – Seu Portal de Notícias. - Todos os direitos reservados