Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

PROGRAMA VAN DE OLIVEIRA

    Mineiros(GO)

Senac Goiás oferta 16 mil vagas em cursos gratuitos para pessoas de baixa renda

Publicada em 27/05/21 as 16:19h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 377 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: SENAC)

Programa Capacitar-se é destinado a cidadãos cadastrados no Renda Família


O Sistema Fecomércio Sesc-Senac, em parceria com a Prefeitura de Goiânia, lançou na manhã desta quarta-feira (31) o Capacitar-se, um programa de capacitação profissional que está ofertando 16 mil vagas em nove cursos gratuitos de capacitação profissional. Os beneficiados serão as pessoas cadastradas no Programa Renda Família (cadastro único) e cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos.


“Neste dia em que retomamos as atividades econômicas em Goiânia, na convicção de que seguiremos trabalhando e de que vamos pôr um fim definitivo da pandemia com o avanço da vacinação, mais uma vez celebramos parceria com o poder público para reforçar as medidas de recuperação econômicas. A diretriz dada pela Fecomércio é para que esses cursos formem para o mercado de trabalho e para a vida, promovendo a independência e a dignidade de nossos trabalhadores”, disse o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.


O diretor do Senac, Leopoldo Veiga Jardim, reforça que a parceria com prefeitura de Goiânia é uma ferramenta de inclusão social e fundamental para assistir à camada da população que mais precisa. “Os cursos do Senac são muito procurados pela sua qualidade e estão em consonância com o crescimento econômico do Estado, pois refletem diretamente na qualidade dos serviços ofertados. Acreditamos que ao serem capacitadas essas pessoas conseguirão se inserir no mercado de trabalho”, avalia.


“Estamos no caminho certo e fazendo essa parceria temos o prazer e a alegria de darmos aos cidadãos goianienses, mesmo nas circunstâncias difíceis que estamos vivendo hoje, esse apoio tanto da prefeitura quanto de uma instituição tão grandiosa que é o Sesc-Senac. Quero agradecer a vocês por estarem junto com a prefeitura”, celebrou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.


Das vagas disponibilizadas, 2 mil são para cuidador de idosos; 1600 para assistente de recursos humanos; 1600 para técnica de vendas; outras 2 mil são para assistente administrativo; 2 mil para recepcionista; 1600 para estoquista; 1600 para assistente de logística; 1600 para assistente comunitário de saúde e outras 2 mil para operador de caixa.


A coletiva de imprensa que marcou o lançamento da parceria contou com representantes da prefeitura e da Fecomércio, além de representantes de sindicatos do comércio.


Da Redação TANOIBOPE

Fonte: SENAC/MINEIROS






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 537821 | Usuários Online: 5

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!