De acordo com a presidente Maria do Carmo Almeida, o comunicado vale para produtores inseridos na área delimitada de Indicação Geográfica (IG) de procedência nos municípios de Santa Rita do Araguaia, Portelândia, Mineiros, Doverlândia e Perolândia (GO), Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças, Araguainha e Ponte Branca (MT).
De acordo com o edital, a realização da assembleia geral está prevista para o dia 17 de maio, às 14h, de forma presencial, com número limitado de vagas, no plenário da Câmara Municipal de Alto Araguaia (MT), mediante agendamento prévio. O evento pode ser acompanhado de forma virtual por meio da plataforma de videoconferência on-line Google Meet.
Os produtores deverão se cadastrar com antecedência por meio do grupo de WhatsApp (Queijo Cabacinha Araguaia) ou com envio de mensagem para o número (66) 9-9634-9741 (Dra. Tatiane). É preciso informar nome completo, RG, CPF e endereço. Os dados serão utilizados para cadastro e meio de comunicação com os produtores de queijo Cabacinha do Araguaia.
A presidente comunica, ainda, que, em face da pandemia de Covid-19, seguindo as normas sanitárias em vigência, poderão existir alterações na data e horário da assembleia.
A Comissão executiva pró-fundação é comporta por: Maria do Carmo Almeida (presidente), Luzia da Silva Soares (vice-presidente), Tatiane Leles Cruvinel (primeira-secretária), Hélio Rodrigues de Rezende Júnior (segundo-secretário) e Roniclei Elias de Resende.
Maiores informações, procure a Prefeitura Municipal de sua localidade.