Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

A Voz do Brasil

    Esporte

O jogador Robinho foi condenado nesta quarta-feira (19) na última instância da Justiça italiana pelo crime de violência sexual.

Publicada em 19/01/22 as 14:55h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 67 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: nexojornal.com)
O jogador Robinho foi condenado nesta quarta-feira (19) na última instância da Justiça italiana pelo crime de violência sexual. Ricardo Falco, amigo do atleta, também teve recurso rejeitado e pena confirmada. Os dois terão de cumprir nove anos de prisão – por já terem passado pela última instância, não há possibilidade de recorrer.

O caso remete a um estupro coletivo cometido pelo atleta e mais cinco amigos em uma boate em Milão, em 2013. Uma mulher albanesa de 23 anos foi alcoolizada e estuprada pelo grupo enquanto estava inconsciente. Os outros quatro homens não foram acusados pela Justiça.

A defesa de Robinho afirmava que a relação havia sido consensual – tese que foi rejeitada pelo poder público italiano. Em ligações interceptadas pelas autoridades do país e reveladas pelo site GloboEsporte.com em 2020, o jogador disse: “Não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”.

Com a condenação definitiva, Robinho pode ser preso na Itália ou em outro local que tenha acordo de extradição com o país – não é o caso do Brasil. Segundo o blog Lei em Campo, do UOL Esporte, a Justiça italiana pode solicitar ao poder público brasileiro que a sentença seja cumprida no Brasil. A decisão sobre como será o cumprimento da pena ainda deve ser tomada.

Robinho ficou conhecido no meio do futebol por ter sido um dos principais jogadores do Santos na década de 2000, quando levou o clube paulista ao título do Campeonato Brasileiro em 2002 e 2004. Ele foi atleta do Real Madrid e do Milan, e teve passagens pela seleção brasileira. Seu último clube no Brasil foi o Atlético-MG, pelo qual jogou em 2016 e 2017. Em 2020, já condenado em primeira instância por estupro coletivo, Robinho chegou a ter retorno anunciado pelo Santos, mas teve contrato rescindido antes de estrear, após pressão de torcedores e patrocinadores.


Da Redação TANOIBOPE
Fonte: https://www.nexojornal.com.br/extra/2022/01/19/Robinho-%C3%A9-condenado-em-%C3%BAltima-inst%C3%A2ncia-por-viol%C3%AAncia-sexual






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 219762 | Usuários Online: 18

CopyRight ® - Tanoibope – Seu Portal de Notícias. - Todos os direitos reservados