O atacante Fernandão, anunciado pelo Goiás na semana passada, não poderá assinar contrato com o clube e seguirá fora dos gramados. Em julgamento nesta quarta-feira, o atleta teve ampliada sua suspensão por doping e continua impossibilitado de jogar. Diante disso, o clube soltou nota citando que a punição inviabiliza o negócio.
O recurso apreciado nesta quarta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) pedia o aumento da punição ao atleta e foi aceito. O tempo da nova suspensão não foi informado pelo clube, que se limitou a dizer que o departamento jurídico continuará acompanhado o caso e que o vínculo até o fim de 2022 não será mais efetivado.
Leia a nota divulgada pelo Goiás:
Atleta José Fernando Viana de Santana, “Fernandão”, em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (29), teve sua pena de suspensão aumentada, o que inviabiliza, no momento, a concretização do seu contrato com o Goiás e inscrição no Campeonato Brasileiro.
Pela natureza do processo, qualquer informação adicional está protegida por sigilo que nem mesmo o clube tem acesso.
Mantendo a seriedade da administração do presidente Paulo Rogério Pinheiro, as portas do Goiás Esporte Clube continuam abertas ao atleta. O presidente não mediu esforços para a volta, o que só não foi possível pelo aumento da punição. O departamento jurídico do Clube vai continuar acompanhando o caso.
Na primeira passagem pelo Goiás, Fernandão disputou 24 jogos e marcou 10 gols no Brasileirão 2020. O atacante se destacou na arrancada do time na reta final da competição, mas não conseguiu evitar a queda à Série B. Mesmo assim, havia o interesse em sua permanência,
Porém, em fevereiro de 2021, o vice-presidente Harlei Menezes revelou que Fernandão havia sido flagrado em exame antidoping. Por isso, o atacante acabou não renovando ao término da Série A.
Mesmo sem ainda poder atuar, Fernandão chegou a um acordo com o Goiás para retornar ao clube podendo apenas treinar, em um primeiro momento. Nesta quarta, contudo, veio o aumento da suspensão.
O caso é muito semelhante ao do atacante Walter, que em 2019 retornou ao Goiás para treinar e ganhar ritmo enquanto aguardava a reta final de sua suspensão por doping. No entanto, perto do término do prazo, a pena foi ampliada por mais um ano, e os planos do jogador de voltar a atuar pelo Esmeraldino acabaram frustrados.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: https://ge.globo.com/go/futebol/times/goias/noticia/fernandao-tem-suspensao-por-doping-ampliada-e-nao-podera-assinar-contrato-com-o-goias.ghtml