Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

NO AR

SAMBA E PAGODE

    Brasil

Selic cai para 14,5%, mas segue acima do considerado ideal pela indústria.

Publicada em 05/05/26 as 09:29h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 16 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: brasil61.com)

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (Bacen) reduziu a taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto percentual (p.p.), passando de 14,75% para 14,5% ao ano


Na avaliação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a discreta diminuição é insuficiente para reverter a desaceleração da atividade econômica, podendo inclusive desestimular a retomada. Para a entidade, nem mesmo a volatilidade dos preços do petróleo, provocada pela guerra no Oriente Médio, poderia justificar uma postura tão cautelosa por parte do Bacen. 


O presidente da CNI, Ricardo Alban, afirma que o atual cenário inflacionário já abriria espaço para uma redução mais significativa dos juros. Segundo ele, a inflação está em desaceleração e as expectativas de mercado permanecem dentro do intervalo de tolerância da meta.



Fonte: Brasil 61

DA REDAÇÃO DA RÁDIO 87,9FM E PORTAL DIGITAL TANOIBOPE COMUNICAÇÃO E EVENTOS.

Acesse http://www.tanoibope.com.br
 (APERTE O PLAY E AUMENTE O VOLUME).
Siga @fmradio87.9mineirosgo @vandeoliveiraoficial_



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 1315321 | Usuários Online: 18

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!