Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

MODA E PROSA

    Brasil

Acaba em 8 de maio prazo para regularizar o título e votar nas eleições municipais de 2024.

Publicada em 04/04/24 as 08:18h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 21 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: brasil61.com.br)

Até o dia 8 de maio, eleitoras e eleitores de todo o país  podem  regularizar sua situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio e atualizar seus dados cadastrais. Nesse período,  jovens com idade entre 16 e 18 anos que querem participar das eleições municipais precisam tirar o título de eleitor. Após essa data, o cadastro eleitoral será encerrado para a organização das eleições municipais deste ano.

Eleições municipais 2024 já têm calendário divulgado pelo TSE

Em outubro, serão realizadas eleições para eleger os representantes que ocuparão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador dos municípios pelos próximos quatro anos.

 Aos que não possuem os dados biométricos cadastrados recomenda-se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo para colher as impressões digitais. O cadastro biométrico é gratuito.

No pleito de 2024, eleitores que não possuem biometria cadastrada na Justiça Eleitoral poderão votar normalmente. Para aqueles que estão tirando o primeiro título, o cadastro biométrico é obrigatório.

O procedimento de alistamento eleitoral pode ser realizado pela internet, através do sistema de autoatendimento TítuloNet. Ao acessar o sistema, o jovem deve selecionar a opção "não tenho" na guia "Título de eleitor", caso nunca tenha tirado o título. Em seguida, é necessário preencher todos os campos indicados.

Após solicitar pelo Autoatendimento Eleitoral, o futuro eleitor tem um prazo de até 30 dias para fazer seu cadastramento biométrico no cartório eleitoral mais próximo. 

Vale lembrar que o Distrito Federal é a única unidade da federação onde não haverá eleições em  2024, por não ter representação municipal.

As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Brasil 61



DA REDAÇÃO TANOIBOPE/RÁDIO 87,9FM DE MINEIROS-GO.

Acesse http://www.tanoibope.com.br (APERTE O PLAY E AUMENTE O VOLUME).

Siga

@fmradio87.9mineirosgo

https://www.facebook.com/radio87mineiros





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 553219 | Usuários Online: 4

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!