Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

GIRO DO ESPORTE

    Brasil

13 prefeituras alcançam nota máxima no Ranking da Transparência 2021

Avaliação do Tribunal de Contas dos Municípios leva em conta cumprimento das Leis de Transparência quanto ao acesso às informações sobre a gestão municipal

Publicada em 11/05/22 as 11:11h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 245 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: dm.com.br)

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) divulga anualmente um ranking apresentando os resultados da verificação das Leis de Transparência pelos poderes Executivos e Legislativos dos 246 municípios goianos referente ao exercício do ano anterior. Neste ano, Ranking da Transparência 2021 demonstrou que 13 Prefeituras e duas Câmaras Municipais alcançaram nota máxima quanto à transparência dos sites institucionais analisados.

Para premiar os bons índices registrados, o TCM-GO concedeu aos poderes Executivos de Britânia, Caçu, Campinaçu, Cidade Ocidental, Itapaci, Itapuranga, Jandaia, Paraúna, Rialma, Rianápolis, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia e Três Ranchos, além dos poderes Legislativos dos municípios de Rianápolis e Valparaíso de Goiás, o Certificado de Qualidade de Transparência Pública.

Para chegar aos resultados o órgão fiscalizador segue a metodologia recomendada pela Resolução n.º 009/2018 da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), que estabelece, entre outras diretrizes, formas para incrementar os processos de transparência e de acesso às informações públicas, buscando o aperfeiçoamento das informações disponibilizadas em portais institucionais pela Internet que garantam o estímulo à interoperabilidade de dados e sistemas governamentais.


Da Redação TANOIBOPE

Fonte: https://www.dm.com.br/cotidiano/2022/05/13-prefeituras-alcancam-nota-maxima-no-ranking-da-transparencia-2021/






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 537866 | Usuários Online: 2

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!