Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

BACK IN TIME

    Brasil

27 de abril – Dia das (os) Empregadas (os) Domésticas (os).

Publicada em 27/04/22 as 10:41h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 72 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO))
A data que homenageia a categoria profissional, é comemorada dia 27 de abril em homenagem à Santa Zita, considerada a padroeira das (os) empregadas (os) domésticas (os).

A Lei nº 5.859, de 11 de Dezembro de 1978, regulamenta a profissão de Empregado Doméstico, estipulando os direitos e deveres do profissional. História da Santa

Santa Zita nasceu em 1218, na cidade de Lucca, na Itália, e trabalhou durante muitas décadas (desde os seus 12 anos de idade) para uma família italiana.

Zita era conhecida por ser bastante generosa com os pobres, sendo que tirava sempre o seu (pouco) dinheiro para oferecer aos menos favorecidos que sempre batiam à porta da família para a qual trabalhava.

A empregada doméstica morreu em 27 de Abril de 1278, (59 anos e 3 meses) e devido a sua fama de boa samaritana, o Papa Pio Inocêncio XII declarou-a como a “Santa das Empregadas Domésticas” em 1696. 

 Oração a Santa Zita:

“Ó Santa Zita, que, no humilde trabalho doméstico, soube ser solícita como foi Marta, quando servia Jesus, ajudai-me a suportar com ânimo e paciência todos os sacrifícios que me impõe os meus trabalhos domésticos. Peço ainda, que os suporte com amor, zelo e fidelidade a família que sirvo.”

A minha oração:

“Ó Deus, recebei o meu trabalho, o meu cansaço e as minhas tribulações e, pela intercessão de Santa Zita, dai-me forças para cumprir sempre meus deveres, Santa Zita, ajudai-me. Amém.”

Santa Zita, rogai por nós!

Nossos sinceros cumprimentos as(os) domésticas(os) do Brasil.



Da Redação TANOIBOPE  
Fonte: https://santo.cancaonova.com/santo/santa-zita-virgem-e-padroeira-das-empregadas-domesticas/





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 550426 | Usuários Online: 17

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!