Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

PEGADA SERTANEJA

    Brasil

Os desafios dos professores para educar durante pandemia e na retomada das aulas presenciais.

Publicada em 15/10/21 as 09:06h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 114 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: dm.com.br)

Com as limitações impostas pela Covid-19 os educadores também precisaram se reinventar e quebrar os limites do espaço físico para continuar remotamente com a missão de educar. Transformaram os espaços domésticos em salas de aula e aprenderam a dominar a tecnologia.

Segundo pesquisa A situação dos professores no Brasil durante a pandemia, a ansiedade afetou 68% dos professores, 63% relataram estresse e dor de cabeça e 39% têm insônia.

“Esse período de pandemia me causou muitos problemas psicológicos por falta de informações confiantes sobre a doença e também a falta de socialização com pessoas em geral”, conta a professora Tatianne Silva mendes.

A dona de casa Jacqueline Rodrigues dos Santos tem três filhos e afirma que os filhos tiveram dificuldades para aprender com as aulas online. “Eles não conseguiam fazer as atividades sem o auxílio da professora e eu não conseguia ajudá-los”, relata.

Mas a possibilidade de retorno das aulas presenciais e ainda sem previsão de vacina para todos, gera algumas preocupações. “Tenho medo dos meus filhos não se cuidarem e pegar Covid-19 porque eles ainda não foram vacinados”, afirma Jacqueline.

Tatianne diz que sua maior preocupação é que “essa geração continue com problemas emocionais e não consiga aprender coisas básicas para uma vida mais saudável e com responsabilidades”.


Da Redação TANOIBOPE

Fonte: dm.com.br






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 549229 | Usuários Online: 4

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!