No entendimento do Flamengo, a decisão sobre volta de público aos estádios cabe às autoridades. O clube também citou a decisão recente do STJD, que liberou a presença de torcedores em praças onde o público fosse liberado.
- Nesse contexto, o Flamengo, embora tenha sempre prazer em estar com os demais clubes e de estar presente na CBF, por uma questão de princípio e de lógica jurídica, não poderá aceitar a convocação feita, porque entende que seria um contrassenso participar de uma sessão deliberativa acerca de um tema que escapa à competência desportiva da CBF, está reservado às autoridades locais e colide com a decisão proferida pelo egrégio STJD, na pessoa de seu presidente - diz a nota oficial divulgada pelo Flamengo.
Desde a retomada do futebol, o Flamengo organizou duas partidas com público, em Brasília, pela Libertadores. Nesta semana, a Prefeitura do Rio liberou a presença de torcedores no Maracanã para os jogos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro, e contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, todos em setembro.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-recusa-convite-de-reuniao-com-clubes-na-cbf-para-tratar-de-volta-do-publico-aos-estadios.ghtml