Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

BACK IN TIME

    Brasil

Lázaro: Em 17º dia, Justiça mantém prisão de fazendeiro e solta caseiro.

Publicada em 26/06/21 as 09:59h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 149 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: https://noticias.uol.com.br/cotidiano)

A Justiça converteu em preventiva a prisão do fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, e mandou soltar o caseiro Alain Reis de Santana, de 34. Os dois foram presos ontem suspeitos de ajudar Lázaro Barbosa na fuga que já dura 17 dias, na região de Cocalzinho (GO). A dupla passou hoje por audiência de custódia. Na decisão, a juíza Luciana Oliveira de Almeida pontuou que os indícios contra o caseiro são "frágeis" e destacou que sua relação com Elmi é de patrão-empregado. Já sobre o fazendeiro, a magistrada alegou que as armas encontradas na propriedade são dele e manteve a prisão.


O Ministério Público se manifestou pela soltura de Alain e requereu a prisão domiciliar de Elmi, destacando a idade avançada do detido. Os dois foram presos em uma propriedade no distrito de Girassol, em Cocalzinho (GO).


 Em depoimento à Polícia Civil, o caseiro disse que Lázaro Barbosa dormia há mais de 5 dias na fazenda, além de receber comida. Alain chegou a afirmar que o fazendeiro deixava a porta aberta à noite para auxiliar o foragido. Mais cedo, o advogado Ilvan Barbosa, que representa Elmi Caetano, negou envolvimento de ambos no caso ou qualquer ajuda a Lázaro. Já o advogado Adenilson do Santos, que representa o caseiro Alain Reis Santana, de 34 anos, confirmou a versão do cliente ao Brasil Urgente, mas informou que há a possibilidade de que o homem visto não seja o foragido. As buscas continuaram hoje, no 17º dia da força-tarefa para localizar o fugitivo


17º dia de buscas: denúncias chegam a 5 mil, 95% falsas Além das decisões sobre o caseiro e o fazendeiro, o 17º dia de buscar por Lázaro Barbosa foi marcado pela marca de 5 mil ligações para o disque-denúncia da operação e pelo fim da perícia de uma carta que teria sido escrita pelo suspeito. Encaminhado para os especialistas, informações preliminares dão conta de que a caligrafia da mensagem não condiz com a do fugitivo, segundo nota da Secretaria de Segurança de Goiás. Já o resultado da perícia feita em um local onde o fugitivo teria se escondido não foi divulgado "para não comprometer a operação". 


Quando o assunto são as denúncias feitas por telefone e pelo aplicativo Brasil Mais Seguro, a nota afirma que 95% das mensagens recebidas são falsas. Ainda assim, a força-tarefa pede para que pessoas que saibam informações relevantes entrem em contato pelo número (061) 9 9839-5284, ou por meio do aplicativo Brasil Mais Seguro.



Da Redação TANOIBOPE

Fonte:https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/06/25/ajuda-a-lazaro-justica-mantem-prisao-de-fazendeiro-e-solta-caseiro.htm?cmpid=copiaecola






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


DONIZETTE FRERNANDES

26/06/2021 - 10:10:48

MATÉRIA MUITO ESCLARECEDORA.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 548105 | Usuários Online: 3

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!