Durante toda tarde desta quinta-feira, 13.05, familiares, autoridades e a comunidade da aviação civil, procurava de alguma maneira o paradeiro do avião, RV 9, com prefixo PU-VVB, que deveria ter pousado ao meio dia, em Passo Fundo (RS), cuja origem era de São Gabriel do Oeste (MS).
A aeronave que era pilotada por seu proprietário, Valquírio Basségio, conhecido como Mané e o acompanhante, um sobrinho, decolaram logo de manhã e como não chegaram ao destino, no sul do Brasil, o Serviço de Busca Resgate e Salvamento (SAR) foi acionado e no final da tarde, à cerca de apenas 30 quilômetros da cidade sul-matogrossense, encontraram os destroços do avião e os corpos de seus acompanhantes.
As oficiais causas ainda não são conhecidas e as autoridades estão no local do sinistro, para realização de perícia e remoção, que deve acontecer na manhã desta sexta-feira, 14.05. Há boatos em São Gabriel do Oeste (MS), de que na manhã desta quinta (13) o céu estava totalmente encoberto por nevoeiro e a suspeita é de que a provável causa do acidente seja desorientação espacial, ou seja, o piloto perdi o controle, devido não ter visibilidade para voo visual.
Da Redação TANOIBOPE.
Fontes:
https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2021/05/13/aviao-cai-em-cidade-do-interior-de-ms-policia-confirma-dois-obitos.ghtml
https://tempoms.com.br/noticias/aviao-caiu-logo-apos-decolar-de-sao-gabriel-do-oeste-dois-mortos/